Clube de Esmaltes

Feito por mulheres

Algumas leitoras amigas conhecem muito bem as unhas postiças. Sucesso nos anos 90, elas foram trocadas por uma alternativa com resultado muito melhor e mais natural: as unhas em gel. Mas antes de correr para o salão para uma aplicação há algumas informações relevantes para tomar conhecimento. Saiba mais a seguir.

O que você precisa saber sobre a unha em gel?

Aprender 0 máximo possível sobre uma técnica de esmaltação é importante para tratar bem as unhas. Para quem ama unhas decoradas o modelo em gel é ótimo, mas é preciso ficar atento a alguns tipos detalhes importantes. Sete pontos os quais podemos destacar são:

O processo é um pouco demorado – aplicar unha em gel demora um pouco. O passo a passo vai de remover o excesso de cutículo a cortar e lixar até se chegar a uma uniformidade e aplicar o produto. Depois ainda é necessário esperar a secagem do gel para só em seguida escolher os modelos de unha decoradas 2018 e aplicar.

Toda a aplicação de uma unha em gel pode demorar entre uma hora e meia a duas horas. Se há pressa é melhor buscar apenas a esmaltação comum. 

É necessário cuidado para remover as unhas em gel – não é apenas cortar ou puxar como alguns faziam com a unha postiça. O modelo em gel precisa ser banhado em produto específico ou acetona para ser dissolvido. A remoção com banho em acetona dura em média 30 minutos ou um pouco mais.

Ajuda muito a parar de roer unha – muitas mulheres começam a usar este tipo de aplicação porque a aplicação de um produto por cima da unha inibe o ato de roer. Para alguns é a melhor forma manter a boca longe e evitar o mal hábito que danifica muito a saúde da unha. 

A espessura da unha em gel é bem natural – as adeptas das postiças sabem o quanto ela é grossa e acidentes com arranhões nas primeiras horas de aplicação são bem comuns. O material da unha postiça é plástico e dos mais afiados, difícil até de cortar.

A unha em gel é suave, aplicada sobre a natural com uma continuidade. Fica muito mais suave e natural o resultado.

Pode-se esmaltar como quiser – uma vez pronta e seca a unha em gel permite unhas decoradasde todo o tipo, tanto com verniz como esmalte. Ela é como se fosse sua só que pode ser removida quanto quiser.

A unha continua crescendo e necessita de reparos – Muitas dizem que passam mais de 30 dias com unhas em gel. Pode? Sim, sem problemas, mas a manutenção é indicada. Tanto a cutícula como a unha natural continua crescendo e exige alguns cuidados e reparos, necessitando de uma visita (rápida) à sua manicure.

Elas não devem ser feitas em unhas quebradiças – a aplicação do gel por cima da unha pode deixá-la ainda mais fraca. Quem possui unhas quebradiças deve evitar este tipo de técnica ou o problema pode ficar ainda mais grave e danificar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *